Fabricantes

Produtos visualizados

Cortes de Cima Homenagem a Hans Christian Andersen Tinto 2013 Ver maior

Cortes de Cima Homenagem a Hans Christian Andersen Tinto 2017

Novo produto

Cortes de Cima

Aromas complexos a baunilha, tabaco e caixa de charutos. Doce, carnudo, com fruta saborosa no paladar, terminando com uma boa acidez.

Mais detalhes

Esse produto já não se encontra disponível

29,90 € com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Homenagem a Hans Christian Andersen:
Três Dinamarqueses, Hans Kristian Jorgensen, o viticultor e enólogo de Cortes de Cima, juntamente com a sua prima, a artista gráfica Karen Blincoe, e a sua filha a artista Anna, uniram-se para criar um vinho muito especial, comemorativo do 2º centenário do nascimento do escritor de contos infantis, Hans Christian Andersen, em 2005. No ano de 1866, Hans Christian Andersen viveu três meses em Portugal, país ao qual chamou o “paraíso terrestre”. O texto contido na parte da frente desta etiqueta foi retirado do conto “O Sapo”, escrito durante a sua estadia em Portugal


Características Gerais:
Ano: 2017
Volume: 750 ml
Tipo: Tinto

Castas:
100% Syrah

Vinificação:
Este vinho foi produzido exclusivamente a partir da casta Syrah. As uvas foram rigorosamente seleccionadas pelo que estavam num óptimo estado de maturação. Foram fermentadas sem engaço, a temperaturas controladas, e regulares delestage, com um alargado período de maceração das películas para melhorar o aroma a frutos e conseguir um bom equilíbrio e estrutura de taninos. Envelhecido durante 8 meses em barricas de carvalho francês e americano até altura do engarrafamento em Julho de 2011.

Características Analíticas:
Teor alcoólico: 14%

Contém sulfitos.

18 outros produtos do mesmo produtor:

30 outros produtos na mesma categoria: