Promoções

Fabricantes

Lista de produtos por produtor Cortes de Cima

A nossa filosofia é fazer vinhos que proporcionem prazer ao beber e que sejam o reflexo da cor concentrada, do aroma e do sabor das uvas maduras alentejanas. Quando usamos madeira, ela deve ser bem integrada e surgir sempre na retaguarda. Procuramos chegar a um vinho que seja encorpado, longo no palato, com um bom equilíbrio na acidez e taninos suaves e maduros.


Durante a vindima, apanhamos as uvas em cada parcela de vinha de acordo com a sua maturação, e mantemos os cachos separados na vinificação. Fermentamos as uvas sem o engaço, sob temperatura controlada, com remontagem frequente, para aumentar a extracção da cor e do sabor. Cada fermentação é feita separadamente e todo o processo é muito complexo e trabalhoso.


Os nossos melhores vinhos são estagiados em barricas novas e usadas durante 6 a 12 meses antes de serem engarrafados. Todos os vinhos são engarrafados na propriedade, com rolhas de cortiça 100% natural e portuguesa, como não podia deixar de ser!


A água da adega é reciclada numa zona pantanosa, onde é purificada pelos microorganismos do juncal. As hastes dos cachos de uvas são recicladas para as vinhas e utilizadas como fertilizante, reduzindo a necessidade de aplicar outros fertilizantes. Os desperdícios de cartão, vidro, plástico e metal utilizados nas embalagens são reciclados.

por página
Mostrando 1 - 12 de 17 itens
Mostrando 1 - 12 de 17 itens