O Oceânico é o primeiro vinho da Rocim nos Açores, na Ilha do Pico. A casta Arinto dos Açores foi vinificada de forma a evidenciar as características deste terroir único.
Cor amarelo citrino limpo. Aroma mineral puro, citrino com notas de toranja. Ataque tenso, e com uma acidez muito presente boa persistência e notas salinas.
Cor amarela citrino limpo. Aroma mineral puro com notas de toranja, algum calor. Ataque mais texturado com acidez presente boa persistência e notas salina.
Cor amarelo citrino-palha, aroma iodo, sal, tília. Na boca ataque denso concentrado, acidez corta no meio e mantem-se até ao final de prova, sal, sal, sal e iodo, é uma “bofetada” de mar.
Uma mistura perfeita de uvas da zona dos Capelinhos na ilha do Faial – o local da erupção das cinzas vulcânicas em 1957 – e dos “lajidos” da Criação Velha na ilha do Pico, o que dá um equilíbrio único a um vinho.
Equilibrado com mineralidade intensa, seco, grande textura, complexo com ligeiras notas de noz e um fim de boca interminável.