O vinho Mont’Alegre Clássico Tinto 2015 apresenta um aroma intenso com carácter persistente de fruta vermelha. O estágio em altitude permite de forma natural intensificar as características dos vinhos de Trás-os-Montes, conferindo-lhes densidade e longevidade quer na boca quer na garrafa.
Mont’Alegre Clássico Branco é um vinho perfumado e fresco, pautado pela vivacidade das notas cítricas e minerais. Na boca evidencia uma textura suave e cremosa, no final é marcado pela sua persistência e frescura, características conferidas pelo estágio em altitude.
No nariz apresenta-se fresco e complexo, com fruta cítrica, em harmonia com discretas nuances orais e minerais, complexado com notas suaves de barrica. Na boca, apresenta uma excelente estrutura e volume. É muito equilibrado (com uma excelente acidez) e preenchido pela fruta, com final persistente.
Mont’Alegre Reserva Tinto apresenta aromas com fruta intensa e subtis notas de tostado e especiarias. A elegância na boca combina com uma acidez muito bem inserida, num estilo envolvente e atrativo, com um prolongado final.
Aroma intenso e complexo com notas de frutos silvestres harmoniosamente conjugados com notas de tosta de madeira, onde estagiou. Sabor harmonioso, com boa estrutura, excelente acidez mas perfeitamente integrada, mostra um final longo e persistente.
Cor casca de cebola delicada. Aroma de frutos vermelhos com notas de flores secas. Na boca, apresenta boa estrutura, suavidade e surpreendente frescura.
Cor dourada nobre. Aroma com caracter floral em harmonia com a insinuação da barrica. Na boca mostra estrutura perfeita que conjugada com a sua acidez o tornam elegante e profundo. Revela-se vibrante e elétrico e culmina num final longo, decidido e persistente.
Cor rubi. No nariz elegante e fino, o perfil floral e as notas de frutos vermelhos e bagas pretas formam um conjunto muito fresco, ligeiramente tostado e com notas de café. Na boca, os taninos mostram-se firmes, mas polidos, apresenta ótima acidez e fruta marcada, o final é elegante e persistente.