Desculpa, infelizmente não tens idade legal para aceder ao nosso site
Os vinhos espumantes distinguem-se pela presença de dióxido de carbono proveniente da fermentação secundária, que lhes atribui a típica “bolha” e espuma. Normalmente os vinhos espumantes têm a sua fase final de fermentação em garrafa (método clássico ou champanhês). Existe ainda o método contínuo onde a fermentação se efectua através da passagem...
Os vinhos espumantes distinguem-se pela presença de dióxido de carbono proveniente da fermentação secundária, que lhes atribui a típica “bolha” e espuma. Normalmente os vinhos espumantes têm a sua fase final de fermentação em garrafa (método clássico ou champanhês). Existe ainda o método contínuo onde a fermentação se efectua através da passagem do vinho por diferentes tanques (onde o vinho fermenta e envelhece) e o método charmat onde a fermentação se realiza numa cuba fechada. Portugal produz espumante nas variantes branco, tinto e rosé.
Texto retirado do Infovini - O portal do vinho Português
O vinho para este espumantes foi obtido a partir de uvas das castas Maria Gomes, Bical e Cercial. Como todos os espumantes da Quinta das Bágeiras, também este é Bruto Natural (sem adição de açucar).
Cor salmonada, aroma fresco, boas notas de frutos vermelhos e algum vegetal seco. Na prova de boca a evidenciar a frescura e vivacidade.
O vinho para este espumantes foi obtido a partir de uvas da casta Baga, fermentadas em pequenos lagares abertos e sem desengace. Este espumante teve um estágio em cave de 3 anos o que lhe permitiu reunir as condições para uma correcta harmonia sem recorrer à adiçãode açucar, sendo portanto um Bruto Natural.
O vinho para este espumante foi obtido a partir de uvas das castas Maria Gomes e Bical, vindimadas em Setembro depois de se ter efectuado o controle de maturação. Este espumante teve um estágio em cave de 25 meses o que lhe permitiu reunir as condições para uma correcta harmonia sem recorrer à adição de açucar, sendo portanto um Brutal Natural.
Espumante preparado por Mário Sérgio Alves Nuno, foram engarrafadas 3512 garrafas. Foi elaborado a partir de uvas seleccionadas das castas Maria Gomes e Bical. Muito bonito na cor, aroma a notas de fruta em compota, boa acidez e volume que lhe confere frescura. Estilo cheio, vigoroso e muito envolvente.
Desde 1937 a Caves São Domingos procurada criar Espumantes elegantes, únicos, marcando a personalidade São Domingos. Criam uma filosofia em que nada foi deixado ao acaso e nenhum cuidado foi omitido. Os Espumantes São Domingos, produzidos pelo método tradicional, igual ao praticado em Champanhe, sempre se caracterizaram por aliar tradição com inovação.
O Classic Meio-Seco demonstra pelo seu paladar suave e floral ser muito agradável aos apreciadores de Espumante que procuram vinhos ricos em doçura. Um acompanhamento perfeito de sobremesas - um doce entre os doces.
Ao longo dos anos a marca São Domingos tem sido distinguida pela dedicação e qualidade na produção dos seus espumantes. O Select Doce exprime a maneira única e especial de produzir um espumante delicado e fino bouquet - um doce entre os doces.
De bolha finíssima, apresenta-se na boca muito aveludado e em perfeito equilíbrio com a acidez refrescante, conferindo a este espumante persistência e requinte. Aroma elegante, destacando-se as delicadas notas de frutos de polpa branca.
Perfumado e atrativo no aroma, com notas frutadas lembrando morangos e framboesas. Boca cremosa, com a fruta e a acidez bem equilibrada no palato, resultando num conjunto sensual e requintado.
Os vinhos tem sempre um rosto. Alguém cuja experiência, sabedoria e perseverança são determinantes para a qualidade do produto e satisfação do consumidor. Nas Caves do Solar de São Domingos esse rosto é, desde 1970, Lopo de Sousa Freitas, a quem dedicamos este vinho espumante.
Aroma perfumado e complexo, com notas de compota e fruto vermelho, com ligeira tosta envolvida em nuances vegetais. A boca muito equilibrada, quer pela bolha fina quer pela acidez elegante, torna o conjunto final atraente e requintado.