Fabricantes

Produtos visualizados

Contacto Alvarinho 2021 Ver maior

Contacto Alvarinho 2021

Novo produto

Anselmo Mendes

Cor limonada, aroma intenso marcadamente mineral. Muita concentração de fruta madura com laivos de pedras molhadas. Boca poderosa com estrutura e uma acidez pontiaguda que lhe confere uma grande frescura. Termina longo com amargos cítricos e tropicais.

Mais detalhes

11,65 € com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação


Características Gerais:
Ano: 2021
Volume: 750 ml
Tipo: Branco

Castas:
Alvarinho

Grau Alcoólico:
13% Vol

Vinificação:
Contacto Alvarinho é obtido a partir da casta nobre Alvarinho exclusivamente produzidas na sub-região de Monção e Melgaço. Para a elaboração deste vinho são selecionados vinhedos próximos do rio, a baixa altitude e com solos profundos com elevado teor de pedra rolada. O vinho tem complexidade, mineralidade e amargor próprio da casta.
Uvas colhidas manualmente em caixas pequenas e transportadas para a adega num curto espaço de tempo. Desengace total. Curta maceração pelicular. Clarificação mediana feito pelo frio. Fermentação longa a baixa temperatura: 14-18ºC. Estágio mínimo de 3 meses sobre borras finas com bâtonnage regular.

Sugestão Gastronómica:
Trilha simplesmente frita em imersão de azeite; Maravilhoso com polvo grelhado na brasa ao molho mediterrâneo; Brandade de bacalhau; Terrina de linguado com geléia de ervas frescas.

Contém sulfitos.

16 outros produtos do mesmo produtor:

30 outros produtos na mesma categoria: