Fabricantes

Produtos visualizados

Covela Edição Nacional Avesso 2022 Ver maior

Covela Edição Nacional Avesso 2022

Novo produto

Quinta de Covela

Seco e elegante. Acidez bem equilibrada. A mineralidade convive bem com os aromas a frutos. Sente-se a força do sol da região “Douro Verde” (a zona mais austral dos Vinhos Verdes DOC onde o clima é mais ensolarado e parecido com o do vale do Douro).

Mais detalhes

7,75 € com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação


Características Gerais:
Ano: 2022
Volume: 750 ml
Tipo: Branco

Graduação:
12,5% alc. vol.

Castas:

Avesso

 

Vinificação:

Sem utilização de enzimas: Fermentações espontâneas e colagens, quando necessárias, efectuadas com bentonite. Vinhos estabilizados pelo frio. Filtração leve. Colheita manual e vindima organizada por parcelas de vinha, o que permite colher as uvas no momento certo. Transporte em caixa s pequenas para evitar o esmagamento. Fermentação em cubas de inox com controle de temperatura. Estagio sobre borras finas até meados de Janeiro.


Aroma:
Intenso e fresco com uma base mineral subtil. Notas de citrinos e flores delicadas.

À mesa:
Apreciar a uma temperatura entre os 7ºC e 8ºC. Ideal para beber com peixe grelhado, marisco, ou até com sushi e sashimi. Fresco e de carácter jovial, este vinho combina bem com hors d’oeuvre variados ou pode ser bebido sem acompanhamento - mas só em termos de comida. É sempre melhor desfrutá-lo na companhia de família ou bons amigos.

Contém sulfitos.

11 outros produtos do mesmo produtor:

30 outros produtos na mesma categoria: