Fabricantes

Produtos visualizados

Novo Croft Quinta da Rôeda Vintage 2019 Ver maior

Croft Quinta da Rôeda Vintage 2019

Novo produto

Croft

A Quinta da Roêda é uma das melhores propriedades do Douro. A propriedade, localizada no Pinhão, foi adquirida pela Croft em 1889 e renovada extensivamente durante toda a primeira metade do século XX. Os ricos e aromáticos vinhos da Roêda, com o seu carácter de fruta volumosa, formam a base do lote do Vintage da Croft e são a pedra angular do estilo da casa.

Mais detalhes

32,95 € com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Notas de Prova: 
Preto avermelhado profundo no núcleo com um largo bordo rubi. No nariz a fruta está madura e suculenta, com aromas de cereja e morango combinando com notas de amora e groselha preta, mas com muita frescura para equilibrar a opulência da fruta. O carácter exótico, resinado e herbáceo típico da Roêda, com notas de eucalipto e menta, está claramente em evidência e existe também uma atraente dimensão perfumada com notas de pétalas de rosa secas e madeira de cedro. No entanto, os holofotes permanecem sobre a fruta macia e opulenta que emerge novamente no paladar e se prolonga até ao longo final. Embora o paladar seja redondo e leve e os taninos aveludados e discretos, a acidez fresca confere ao vinho firmeza e vigor. Um Vintage na tradição Roêda, cativante, sedutor e fácil de beber, mas com muita profundidade e estrutura.
Volume: 750 ml

Ano vitivinícola e vindima:
Após um período de dormência quente e seco, o ciclo da vinha começou ligeiramente cedo com o abrolhamento ocorrer a 9 de Março, cerca de uma semana antes do habitual. Globalmente, a época de crescimento foi mais seca e fresca do que a média, embora as habituais chuvas de Abril fossem bastante intensas, com cerca de 98mm de precipitação à medida que as uvas começavam a pintar, como habitualmente, em meados de Julho. Embora a época de maturação tenha começado com temperaturas elevadas, o clima no mês crítico de Agosto foi mais fresco do que a média, com alguma precipitação nos dias 25 e 26 que equilibraram a maturação da vindima. As condições relativamente frescas e a ausência de picos de calor traduziram-se na elegância, acidez vivaz e no frutado fresco que encontramos nos vinhos de 2019. A vindima das uvas tintas no Douro superior começou com tempo quente a 4 de Setembro e na zona do Pinhão a 14 de Setembro. A colheita estava perfeitamente saudável e em excelentes condições, embora os rendimentos tenham sido quase um décimo abaixo da média de 10 anos. Os vinhos apresentavam-se atractivamente aromáticos, com uma acidez natural elevada e uma intensidade de cor acima do normal.

 

Contém sulfitos.

1 outro produto do mesmo produtor:

30 outros produtos na mesma categoria: