Fabricantes

Produtos visualizados

Niepoort Bioma Vintage 2015 Ver maior

Niepoort Bioma Vintage 2015

Novo produto

Niepoort

Cor vermelha escura, brilhante, com aroma de chocolate amargo e frutos pretos do bosque. Medianamente doce no palato médio apresenta uma excelente frescura e acidez seguida de um final taninoso muito firme.

Mais detalhes

51,95 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação


Características Gerais:

Volume: 750 ml

 

Teor Alcoólico:

20% vol

 

Castas:

Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão, Tinta Francisca, Tinta Amarela, Sousão, Touriga Nacional e outras

Vinificação:

O ano vitícola de 2014/2015 caracterizou-se por um inverno frio e muito seco, com um recorde mínimo de precipitação quando comparado com os anos anteriores. Para além disso, a primavera e o verão foram secos e quentes, com três vagas de calor em junho e julho, antes de um mês de agosto mais fresco - a baixa humidade permitiu que a incidência de doenças atingisse um mínimo histórico e, como consequência, que as vinhas originassem bagos extremamente limpos, factor muito importante para um grande Porto Vintage.
A vindima em Vale de Mendiz começou a 28 de agosto em condições favoráveis. Uma pequena quantidade de chuva a 15 e 16 de setembro foi extremamente benéfica e embora a vindima tivesse sido interrompida temporariamente, permitiu que a maturação da uva chegasse ao fim sem os problemas associados à rutura do bago e consequente apodrecimento, o que aconteceria num ano com níveis normais de humidade no solo.
As uvas foram pisados a pé com 100% de engaço. Depois de adicionada a aguardente o vinho ficou a estabilizar em Vale de Mendiz durante o Inverno. Na Primavera, foi transferido para uma zona fresca da adega da Quinta de Nápoles e colocado em pipas (pipas tradicionais de 550l). O envelhecimento em pipas, no Douro, e não em grandes tonéis em Gaia, e o facto de se engarrafar o Bioma “Vinha Velha” no terceiro ano após a colheita, origina um vinho excepcionalmente complexo. Curiosamente, era desta forma que se fazia nos “velhos tempos”, quando o vinho era expedido em pipas para Inglaterra, e era engarrafado mais tarde.
O Bioma Vintage 2015 dá continuidade à tradição da Niepoort no que respeita à criação de Vinhos do Porto equilibrados, com uma grande concentração, elegância e delicadeza. O que torna o ano de 2015 tão singular é a pureza do fruto - o resultado da baixa humidade durante o crescimento e vindima e que não foi afetado pela chuva que caiu em setembro.

Estágio:

3 anos em pipa.

Contém sulfitos.

7 outros produtos do mesmo produtor:

30 outros produtos na mesma categoria: