Fabricantes

Produtos visualizados

Vieira de Sousa Tawny 10 Anos Ver maior

Vieira de Sousa Tawny 10 Anos

Novo produto

Vieira de Sousa

Vieira de Sousa 10 anos é um Porto Tawny com indicação de idade. Este Porto de excelente qualidade é constituído por vários lotes envelhecidos durantes anos em cascos de madeira. Este Porto concilia a idade com a frescura, exemplo dos vários vinhos produzidos pela família.

Mais detalhes

Esse produto já não se encontra disponível

21,50 € com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação


Notas de Prova:

Frutos secos ameixa madura.
De cor avermelha com tons acentuados de castanho, demostra uma evolução em madeira, onde se sente aromas de frutos secos, ameixa madura.

 

Vinificação:

Todas as uvas que deram origem a este excelente vinho provêm de vinhas próprias da Família, todas elas nas margens do Rio Douro. A fermentação com maceração das películas para extracção dos melhores constituintes foi feita nos antigos lagares de granito com pisa a pé. A adição de aguardente é feita com o grande rigor, permitindo o casamento desta com os taninos e açucares destes lotes. Envelhecidos em toneis e cascos de carvalho durante 10 ou mais anos.

 

Para guardar ou servir?

Engarrafado após um longo envelhecimento em madeira, este Porto está pronto a consumir e não beneficia com estágio em garrafa. A garrafa deve ser guardada de pé, evitando luz directa e humidade excessiva, idealmente sob temperatura constante (cerca de 16º C-18º C). Uma vez aberto, mantém boas notas de prova durante aproximadamente 2 meses. Não necessita de ser decantado.

Teor de Álcool:
19,5%

Contém sulfitos.

5 outros produtos do mesmo produtor:

30 outros produtos na mesma categoria: