Fabricantes

Produtos visualizados

Quinta do Portal Late Harvest 2016 Ver maior

Quinta do Portal Late Harvest 2016

Novo produto

Quinta do Portal

Apresenta uma cor citrica fruto do cuidado com que sempre foi tratada a uva e mosto, apresenta aromas exóticos e frutados de nectarina e alperce, bem como flor de laranjeira. Muito elegante em boca, mas com a complexidade suficiente para nos deixar baralhados. Um final de boca muito sedutor e longo.

Mais detalhes

19,50 € com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

 

Características Gerais:
Ano: 2016
Volume: 375 ml
Tipo: Branco

Álcool:
12,11%

 

Castas:

Rabigato (40%), Moscatel (40%) e Viosinho (20%).

 

Estágio:

O mosto depois de obtido, fermentou e estagiou em barricas usadas de carvalho francês.

 

Notas do Enólogo:

Trata-se de mais um Colheita Tardia feito apartir de diversas castas por forma a obter algo de mais completo! Usamos a casta moscatel que concentrou na videira por desidratação e que personaliza aromaticamente este vinho, o Rabigato já com alguma botritis fornece complexidade e o Viosinho que vem harmonizar com a sua acidez foi desidratada em palha. Apresenta uma cor citrica fruto do cuidado com que sempre foi tratada a uva e mosto, apresenta aromas exóticos e frutados de nectarina e alperce, bem como flor de laranjeira. Muito elegante em boca, mas com a complexidade suficiente para nos deixar baralhados. Um final de boca muito sedutor e longo. Paulo Coutinho

 

Sugestão:

Perfeito para satisfazer o seu mais ambicioso capricho! De facto a polivalência deste vinho é enorme, dado o seu excelente equilibrio, pode usar em entradas com foie gras, ou qualquer outra entrada com agridoces. Como vinho de sobremesa, acompanha os pratos mais conventuais aos doces mais moderados usando fruta fresca laminada. Tudo isto sem temer o sentimento de culpa por desejar novo trago!

Contém sulfitos.

16 outros produtos do mesmo produtor:

30 outros produtos na mesma categoria: