Fabricantes

Produtos visualizados

Vinha do Oratório Tinto 2018 Ver maior

Vinha do Oratório Tinto 2018

Novo produto

Quinta da Boavista

Cor: vermelho rubi intensa.
Aroma: elegante, profundo, dominado pelos frutos vermelhos e pretos do bosque, a componente do longo estágio em barrica, aparece em segundo plano como que a suportar e a dar complexidade ao aroma.
Paladar: ataque sedoso, taninos muito finos que conferem uma enorme estrutura mas com elegância. Excelente aroma de boca e um longo final.

Mais detalhes

122,00 € com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação


Características Gerais:
Ano: 2018
Volume: 750 ml
Tipo: Tinto

Vinificação:
Vindima manual. Escolha manual de cachos. Desengace e suave esmagamento dos bagos. Como reservatórios de fermentação temos os tradicionais lagares de granito com pisa a pé, e posteriormente o vinho é estagiado em barricas de carvalho Francês de diferentes tanoarias durante, pelo menos, 18 meses.
Efectuamos uma colagem ligeira e posterior engarrafamento. Todos os nossos vinhos são vedados com cortiça natural. Os vinhos não são filtrados nem estabilizados pelo frio pelo que podem dar origem a um precipitado com a idade.

Terroir:
Ex-libris da Quinta da Boavista, a Vinha do Oratório é formada por terraços altos e curvados em forma de oratório que chegam a atingir 8 metros de altura. A vinha, virada a nordeste tem uma altitude que varia entre os 80 e os 175 metros e possui uma mistura de mais de 25 castas durienses. Com uma idade média superior a 80 anos, estas vinhas permitem-nos produzir um vinho de marcante concentração e complexidade.


Teor Alcoólico:
14%

 

Enólogos:
Rui Cunha e Jean-Claude Berrouet

Contém sulfitos.

2 outros produtos do mesmo produtor:

30 outros produtos na mesma categoria: