Fabricantes

Produtos visualizados

Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2021 Ver maior

Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2021

Novo produto

Quinta Vale D. Maria

Os Tintos da Quinta Vale D. Maria têm grande profundidade de cor, violeta e vermelho escuro, com enorme concentração de aroma de frutos vermelhos maduros, cereja negra e ameixa, aos quais se segue a elegância do tradicional toque de framboesa dos vinhos do Vale D. Maria.

Mais detalhes

75,00 € com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

 

Características Gerais:
Ano: 2021
Volume: 750 ml
Tipo: Tinto

Álcool:
14,5%

 

Uvas: 

Desde 1996, a nossa primeira vindima na Quinta Vale D. Maria, constatámos características únicas em cada parcela de vinhas. Todas e cada uma têm uma história para contar. Em 2004, ano do 18º aniversário da nossa filha Francisca, plantámos a Vinha da Francisca com a antiga e "familiar", Tinta Francisca (casta pela primeira vez plantada em Portugal, no Douro em 1756, na Quinta de Roriz - quinta da famíla van Zeller até 2009), com Touriga Franca, Sousão, Rufete e Touriga Nacional. A Vinha tem 4,5 hectares.

 

Vinificação:

Todas as uvas do Quinta Vale D. Maria “Vinha da Francisca” são pisadas em lagares e fermentam depois durante 7 a 10 dias a temperaturas de 22° a 27°. Os vinhos são tirados a limpo para barricas novas de carvalho francês Allier de 225L (François Frères, Taransaud, e outros), onde se processa a fermentação maloláctica.

 

Enólogos:

Cristiano van Zeller / Sandra Tavares da Silva / Joana Pinhão.

Contém sulfitos.

14 outros produtos do mesmo produtor:

30 outros produtos na mesma categoria: