Promoções

Fabricantes

Produtos visualizados

António Madeira Vinhas Velhas 2013 Ver maior

António Madeira Vinhas Velhas 2013

Novo produto

Niepoort

Aromas e sabores minerais a pedras de granito e fruta vermelha fresca de carácter silvestre. Com nuances vegetais e perfumado por pequenas flores, caruma e pinhal. Delicado, puro, tenso, cheio de vida, elegante e estruturado, brilha pelo equilíbrio fresco e persistente.

Mais detalhes

Esse produto já não se encontra disponível

17,65 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação


Características Gerais:
Ano: 2013
Volume: 750 ml
Tipo: Tinto

Graduação:
12,5% alc. vol.

Castas:

Tinta Pinheira, Negro Mouro, Tinta Amarela, Baga e outras castas autóctones

Vinificação

2011 foi marcado por um início de Primavera quente e húmido, tendo-se revelado um ano complicado para o viticultor. Foi necessário muito trabalho para conseguir obter uvas perfeitas em condições tão adversas. O Verão que se seguiu foi quente e relativamente seco, o que originou uma boa maturação das uvas.

A filosofia de vinificação foi respeitar as uvas, a natureza, focando-se na procura da expressão do terroir da Serra da Estrela; por esta razão, não foi utilizado nenhum produto a não ser o sulfuroso.

A fermentação alcoólica realizou-se em dornas abertas com a tradicional pisa a pé e iniciou-se naturalmente, com as leveduras da própria vinha, de maneira a expressar de forma pura a sua identidade.

Procurou-se pouca extracção. Depois de prensado, o vinho passou directamente para barricas usadas de carvalho francês, onde realizou a fermentação maloláctica até à Primavera seguinte e onde estagiou durante 16 meses. As trasfegas foram realizadas por gravidade e a cântaros. O engarrafamento foi efectuado em Março de 2013.

Estágio:

16 meses em barricas usadas de carvalho francês (225l).

Sugestões de Acompanhamento:

Cordeiro, pato, bacalhau

30 outros produtos na mesma categoria: