Desculpa, infelizmente não tens idade legal para aceder ao nosso site
ESCUDIAL, nome por certo evocador das lutas em jogos florais dos fidalgos da Civitas ou das cavalhadas pelo S. João e das festas em honra dos grandes da Pátria.
Veio o tufão e derrubou a grande Pinheira e o Escudial ficou sem aquele rei de entre serras, alto de arrancas estendidas a cobrir muito a terra, para regalo dos povos, em dias festivos.
Quando o tufão derrubou o pinheiro gigantesco do Bussaco, o Dr. Alfredo Augusto de Frias de Eça Ribeiro, proprietário do Escudial, passava mesmo ao lado dessa Pinheira e como nada tivesse sofrido, logo ali decidiu mandar edificar uma capelinha, pois atribuiu a esse facto a um milagre.
QUINTA DO ESCUDIAL inicialmente com 3,5 hectares de vinhas velhas foi em 2003 ampliada com mais 3 hectares de vinha com as castas tradicionais do Dão (Touriga Nacional, Alfrocheiro, Jaen e Tinta Roriz).
Apresenta um aroma citrino e mineral, fino e delicado. Na boca é fresco e jovem com acidez equilibrada e persistente.
Vinho de cor rubi intenso, com aromas a fruta madura e violetas, na boca é de grande complexidade sem nunca perder a elegância e harmonia que a caracteriza.
O vinho apresenta-se em cor rubi intensa, forte aroma a frutos vermelhos. É um vinho complexo e harmonioso com final elegante e requintado bouquet.
Vinho de cor púrpura, apresenta aroma marcante de violetas aliado a rosmaninho e fruta do bosque, na boca é longo, estruturado e elegante. Demonstra um grande potencial de guarda, podendo ser consumido desde já.