Desculpa, infelizmente não tens idade legal para aceder ao nosso site
A Adega Mãe nasceu de uma paixão antiga que sempre existiu no seio do Grupo Riberalves: o vinho. Situada na Quinta da Archeira, Freguesia da Ventosa, tem uma área de aproximadamente 40 hectares destinados à vinha e uma capacidade de produção de 1,2 milhões de litros por ano, dando assim origem a uma completa gama de vinhos.
Nariz intrigante. Notas da casta, toranja e mel com um toque de pedra, mineralidade. Volumoso na boca, com bastante textura. Fruta citrina, muito expressivo e rico. Final intenso com ligeira salinidade.
Cor amarelo citrino. Notas de toranja, lima e ligeira nota de mel. Muito atractivo e intenso, termina guloso e fresco.
Uma das mais extraordinárias castas brancas portuguesas, com uma expressão única no terroir de Lisboa. O aroma a flor de laranjeira é conjugado com uma profunda mineralidade. Lembra sílex e pedra molhada! Termina refrescante, vivo, pleno de acidez. Perfeito para mariscos e sushi. E uma autêntica surpresa na evolução em garrafa!.
Boa riqueza aromática onde se nota frescura e mineralidade contrastando com notas de fruta tropical
Aroma muito característico à casta, com notas de pimento, grafite e ligeiro silvestre. Na boca é um vinho composto, com taninos macios e acidez equilibrada. Ligeiro tostado no final de boca.Vinho persistente, perfil muito gastronómico.
Cor amarelo citrino. Aroma à casta, com notas de marmelo, e frutos de casca amarela. Muito volumoso na boca, é um vinho muito expressivo, com um longo final.
O terroir atlântico expressa-se também em espumantes de excelência, que revelam e enorme potencial gastronómico. Bolha fina e persistente, rico, aromático e elegante, pode acompanhar todo tipo de peixes e mariscos, ou mesmo sushis. Um espumante para a mesa.
As uvas Pinot Noir colhidas na nossa vinha atlântica proporcionam um espumante cheio de elegância; uma explosão de frescura, de bolha subtil, para um brinde ou mesmo para uma mesa de verão, graças ao seu potencial gastronómico
Uma parcela de vinha da AdegaMãe rica em calcário está na origem deste vinho, que fermenta em ovo de cimento.
Uma fantástica adaptação ao terroir atlântico, com uma expressão de grande frescura e elegância, a honrar o extraordinário valor de uma casta que produz alguns dos mais apaixonantes vinhos do mundo, sempre macios e sofisticados. Final sedoso, vibrante, com uma grande versatilidade para a mesa!