Promoções

Fabricantes

Lista de produtos por produtor Herdade de Pegos Claros

As vinhas da Herdade de Pegos Claros tem cerca de 40 hectares e estão integradas numa área total de cerca de 540 hectares cuja ocupação é predominantemente florestal: sobreiros e pinheiros manso explorados num modelo de Gestão Florestal Responsável pelo sistema FSC®, como evidência da preocupação pelos recursos naturais locais (ecológicos, sociais e ambientais).


A produzir vinhos de qualidade desde 1920, a Herdade de Pegos Claros foi responsável na década de 90, pela produção de vinhos que constituíram referências nacionais e internacionais do que melhor se produziu como DOC Palmela.


Os vinhos são produzidos tendo como referência o padrão de qualidade dos vinhos produzidos na década de 90, pelos métodos tradicionais de colheita manual, pisa a pé, fermentação em lagar aberto e estágio em madeira de carvalho e exclusivamente a partir de vinhas velhas da casta "Castelão", Pegos Claros tem a maior vinha contínua de Castelão da DOP Palmela. Implantadas em solos arenosos, sem área regada e a maior parte com mais de 90 anos. Estes factores em conjunto com o modus operandi em termos de viticultura e enologia, determinam baixos rendimentos nas nossas produções e muito elevada qualidade no produto final.

Mostrando 1 - 5 de 5 itens
Mostrando 1 - 5 de 5 itens