Desculpa, infelizmente não tens idade legal para aceder ao nosso site
As castas tintas mais cultivadas na Denominação de Origem da Beira Interior são a Tinta Roriz, Bastardo, Marufo, Rufete e Touriga Nacional. As castas brancas com maior expressão na região são a Síria, Malvasia Fina, Arinto e Rabo de Ovelha. A região reúne boas condições para a produção de brancos frescos e aromáticos e tintos frutados e encorpad...
As castas tintas mais cultivadas na Denominação de Origem da Beira Interior são a Tinta Roriz, Bastardo, Marufo, Rufete e Touriga Nacional. As castas brancas com maior expressão na região são a Síria, Malvasia Fina, Arinto e Rabo de Ovelha. A região reúne boas condições para a produção de brancos frescos e aromáticos e tintos frutados e encorpados.
Os solos da região são de origem granítica e xistosa, fruto do relevo acidentado e montanhoso da região. Por influência das montanhas e da altitude os Verões são secos e quentes, por outro lado, os Invernos são muito frios e com neve.
Texto retirado do Infovini - O portal do vinho Português
Cor rubi, complexo e elegante. No aroma sobressai a fruta vermelha e umas leves nuances de especiarias. O seu paladar é rico mostrando um carácter muito delicado e fresco, com taninos suaves e muito bem integrados. Tem um final longo e persistente.
Aroma frutado com discreto mineral muito elegante, com frutos silvestres e especiarias, fresco, com fruta e persistência a marcarem o final de boca.
Aroma frutado com discreto mineral muito elegante, em equilíbrio com notas de barrica. Frutos silvestres, especiarias, discretas notas de baunilha e tosta. Frutado e persistente, com final de boca fresco e elegante. Experimente-o com assados de carne, presunto ibérico e queijos curados.
Aroma muito intenso e mineral onde se destacam as notas cítricas em perfeito equilíbrio com nuances florais intensas. Grande volume de boca, notas cítricas marcadas por acidez vibrante e salinidade, final persistente muito fresco e longo.
Aroma intenso e impactante de grande complexidade, resultante de uma maturação excelente e baixa produtividade, aliada à expressão máxima da pureza de uma fermentação com leveduras indígenas, fermentação alcoólica em cubas de cimento, fermentação maloláctica em barricas usadas e estágio em barricas de elevada qualidade...
Aroma intenso e impactante, aromas vegetais doces de flor de lavanda e esteva, aromas frutados de cerejas maduras e morangos em perfeita harmonia com notas muito discretas de barrica onde fermentou e estagiou. Estagiou 12 meses em barricas usadas de carvalho francês de 390lts.
Este vinho mostra um nariz muito frutado a frutos silvestres com discreta nuance floral, nota-se a sua juventude e irreverência, paladar suave, amplo e persistente com frescura e taninos muito suaves.
Um vinho de de grande complexidade aromática, mostrando tanto intensidade como precisão e elegância. Notas de frutos secos, pólvora, trufas e toranja, em prova temos um casamento perfeito entre a cremosidade e a frescura.
Um vinho de grande complexidade aromática, mostrando tanto intensidade como precisão e elegância. Notas de fruta preta, compotas de frutos silvestres, tinta da china, alcaçuz, tabaco, chocolate preto e especiarias. Em prova, sabor e volume que parece não ter fim, com taninos de seda, tudo num conjunto suportado por uma delicada e deliciosa acidez.