A Quinta da Lagoalva de Cima estende-se pela margem sul do Tejo, a cerca de 2 km da Vila de Alpiarça e a 11 Km de Santarém.
Em 1834, a Quinta da Lagoalva é comprada por Henrique Teixeira de Sampayo, 1º conde da Póvoa. Em 1841-42 todos os bens passam para D. Maria Luisa Noronha de Sampaio, que casa em 1846 com D. Domingos António Maria Pedro de Souza e Holstein, 2º Duque de Palmela, revertendo a partir dessa época os bens para a Casa Palmela.
Sucessivamente sempre em poder dos seus descendentes, as terras são hoje pertença da Sociedade Agrícola Quinta da Lagoalva de Cima SA.
"Sauvignon Blanc, fermentado e estagiado em barrica. Aromaticamente contido, com as boas notas da barrica a harmonizarem com um estilo delicadamente mineral. Fresco na prova de boca, bom corpo e muito sabor, acidez franca e final longo. Muito bem." Revista de Vinhos
Apenas feito em anos excepcionais, este vinho com cor granada intensa e aroma elegante, tem no nariz notas de chocolate e tabaco. Na boca é concentrado, profundo, e termina longo com taninos elegantes.
Este vinho tem um aroma intenso a fruta branca, e na boca é elegante e persistente. Sugerimos o consumo a 12ºC acompanhando queijos de pasta mole ou sobremesas.
Com uma cor granada intensa, tem um aroma complexo a frutos pretos maduros, especiarias e baunilha. Na boca tem bom volume, os taninos são elegantes e termina longo.
Apenas feito em anos excepcionais, este vinho de cor granada e aroma intenso, tem no nariz notas de especiarias, fruta preta madura e tabaco. Na boca tem profundidade, taninos elegantes e um final de boca longo.
Com cor citrina, aroma e sabor frutado, na boca é fresco com um bom volume de boca, bolha fina, boa persistência onde aparecem notas florais.
"Feito com a casta Alfrocheiro tem notas atraentes de vegetal seco, fruto em passa, toque elegante de levedura. Na boca tem bolha fina, é um Bruto suave, cheio de sabor, franqueza, alguma complexidade e final harmonioso" Revista de Vinhos
Com uma cor granada intensa, tem um aroma complexo a frutos pretos maduros, especiarias e baunilha. Na boca tem bom volume, os taninos são elegantes e termina longo.
Com cor amarelo citrino, este vinho branco apresenta no nariz notas vegetais e fruta tropical; na boca tem boa acidez, é fresco e equilibrado.