Desculpa, infelizmente não tens idade legal para aceder ao nosso site
C. Da Silva (Vinhos) SA é uma Casa de forte tradição no vinho do Porto. Fundada em 1862, o seu nome actual foi definido nas primeiras décadas do século XX, quando o Sr. Clemente da Silva recebeu a empresa através do casamento.
Naquele tempo, mostrando uma vocação exportadora, dirigiu os primeiros passos para o Brasil e América do Norte, mas logo em seguida outros mercados e DALVA está neste momento presente na Europa e Ásia.
Hoje, a nossa missão é a produção de vinhos do Porto, com elevados padrões de qualidade que atendam aos desejos de todos os consumidores, garantindo o prestígio, a reputação e a percepção do valor da marca.
C. da Silva Caves de vinho do Porto é conhecida pelas suas belas e exclusivas "Colheitas", como os Golden White de 1952,1963 e 1971.
Os vinhos do Porto C. da Silva, fazem com que cada mesa fique mais requintada, e cada ocasião, um momento marcante...
Esperamos que goste de visitar o nosso site, conhecendo a nossa Companhia, e que nos visite em breve.
O prolongado estágio em madeira conferiu-lhe cor dourada escura com nuances esverdeadas. Aroma complexo a frutos secos, especiarias e torrefação. Concentrada no paladar, de textura aveludada e muito persistente.
Aguardente complexa, suave e frutada, onde sobressaem notas de flores, frutos e baunilha, tanto no nariz como na boca.
O Dalva 10 Years Old Dry White, tem uma cor dourada, de aromas elegantes lembrando tangerina madura e frutos secos. Em boca revela uma frescura e um distinto final meio-seco, perfil que convida o Dalva 10 Years Old Dry White como aperitivo antes de uma refeição.
Dalva 20 Years Old Dry White, é o pioneiro na apresentação de um 20 anos Dry White, com um teor de açúcar mais reduzido (Branco seco).De cor âmbar profunda e brilhante, untuoso, envolvente, com uma bela frescura ácida a dar persistência e elegância ao final.
1982 foi um ano muito seco. O inverno frio, com condições climáticas perfeitas durante o período de floração. O verão muito quente, com as temperaturas altas a serem responsáveis pela vindima precoce, de rendimentos baixos, mas de uvas de qualidade excecional.
Ano marcado por verão quente e seco, com apenas algumas chuvas fracas no início de Setembro. A vindima decorreu sob condições ideais. Ano excecional, a dar origem a vinhos ricos e de qualidade distinta.
Ano marcado por Verão quente e seco, com apenas algumas chuvas fracas no início de Setembro. A vindima decorreu sob condições ideais. Ano excecional, a dar origem a vinhos ricos e de qualidade distinta
As primeiras chuvas decorreram em junho, com alguns dias de pluviosidade elevada no final de agosto. Estas condições, aliadas às noites frescas de setembro, favoreceram as maturações. A vindima decorreu em condições climáticas favoráveis, apenas com alguns aguaceiros no final.
Um Porto branco seco, da colheita de 1968, com origem num único casco, nº156, onde se aperfeiçoou ao longo dos anos. Um vinho de qualidade excecional, lançado numa quantidade limitada de 750 garrafas, numeradas à mão.
O Vinho do Porto Dalva Dry White foi envelhecido durante três anos, sendo bastante floral e com muito citrino no aroma, é um vinho do Porto leve, de toque ligeiramente amargo no final, devendo ser degustado muito fresco.
O Golden White 1971 presenteia-nos com uma cor ligeiramente mais clara entre a trilogia Golden White, aroma delicado de figos macerados, verniz, noz-moscada. Na boca é realmente delicioso e subtil, com um sabor muito prolongado, onde novamente os figos amadurecidos aparecem em primeiro plano, desaguando na noz-moscada e melaço aguado.
O inverno frio e anormalmente seco de 2014 foi seguido por uma primavera e verão quentes e sem chuva em 2015. O stress hídrico severo e as altas temperaturas em Junho e Julho, aceleraram as maturações, moderadas mais tarde pelas chuvas de Setembro.