Desculpa, infelizmente não tens idade legal para aceder ao nosso site
A Quinta do Ortigão, está localizada no centro da cidade de Anadia, coração da Bairrada.
A Quinta mistura a tradição, a contemporaneidade e a visão que Augusto Brandão Alegre, primeiro homem a produzir espumantes em Portugal, conseguiu transmitir a quatro gerações inteiramente dedicadas ao mundo do vinho.
Desde sempre, a grande preocupação dos proprietários centrou-se na criteriosa escolha e plantio de castas seleccionadas que permitissem a produção de vinhos de grande complexidade. Nos brancos destacam-se o Sauvignon, o Chardonay, o Arinto, o Bical e a Maria Gomes. Nos tintos, a casta base dos vinhos da Bairrada, a Baga, é complementada por três castas de elevada qualidade enológica, a Touriga Nacional, a Tinta Roriz e o Cabernet Sauvignon.
No início do ano 2001 a família decide criar o seu próprio vinho de quinta, para o que se apetrechou com uma moderna e bem dimensionada adega.
Com matéria-prima de excepcional qualidade, tecnologia de ponta e o saber fazer de três gerações, a Quinta do Ortigão tem condições para se impor no mundo do vinho e para se tornar uma referência de prestígio para a região e para o país.
Os espaços verdes da Quinta do Ortigão proporcionam um ambiente ideal para o contacto com a realidade vinícola e para o encontro com os amigos.
Desengace total, prensagem suave, decantação estática natural, fermentação alcoólica a 16ºc e produzido pelo método Charmat.
Aroma intenso de frutas vermelhas maduras, especialmente goiaba vermelha. Nuances florais de rosa e frutas tropicais. Fresco e frutado, com uma mousse de batata frita, elegante e muito harmonioso com um acabamento animada e duradoura.
Cor citrina. Aroma de fruta ameixa, uva passas, vegetal seco. Suave e equilibrado. Bolha fina na boca, elegante acabamento, persistente e muito atraente.
Amarelo citrino, no nariz revela fruta branca como a pêra, a maçã amarela, fruta de caroço como o pêssego e ligeiro floral.
De cor ,granada intenso com tons violáceos, de aroma complexo, intenso em frutos vermelhos, nuances florais e especiarias. Sabor frutado, macio, grande volume de boca, untuoso, encorpado e persistente.
Luminoso de cor verde citron. Aroma típico da uva, tropical e frutas exóticas. Sabor fresco e frutado e equilibrado.
Intenso aroma de frutas vermelhas, que são predominantes das cerejas. Frutado e fresco. Acabamento equilibrado, com excelente volume de boca.
Localizadas no coração da Bairrada, em Anadia, entre as serras do Caramulo e Buçaco, numa elevação de cerca de 50 metros acima da linha do mar. As vinhas mais velhas foram plantadas em 1972 seguida de novas plantações em 1999.
Espumante de cor amarelo pálido. As bolhas são muito finas com vigor. Os aromas de frutas são óbvias, especialmente sentindo a presença de maçã. Na boca mantém a presença de maçã, mas com muito mais carácter cítrico que proporciona um frescor muito agradável. O final é notável e refrescante. Um excelente vinho espumante.
Cristalino, bolha fina e persistente. Cor citrina e definida.Frutado, discreto em fruos de polpa branca mas persistente, nuances de frutos secos, tostado e brioche. Sabor frutado e fresco sendo no final elegante, harmonioso e sedutor.
Localizadas no coração da Bairrada, em Anadia, entre as serras do Caramulo e Buçaco, numa elevação de cerca de 50 metros acima da linha do mar. As vinhas mais velhas foram plantadas em 1972 seguida de novas plantações em 1999.