Desculpa, infelizmente não tens idade legal para aceder ao nosso site
A Adega do Salvador é um projecto enquadrado na sociedade Agrimota – Sociedade Agrícola e Florestal, SA, detida diretamente pela Familia Mota e dedica-se à exploração vitivinícola, com mais de 40 ha de vinha própria em exploração directa.
Localizada no concelho de Amarante, entre a cidade do Porto e o vale do Douro, as vinhas da Quinta da Calçada têm entre 5 e mais de 86 anos, estando inseridas num conjunto onde se encontra a Casa da Calçada – Relais & Châteaux, construída durante o séc. XVI.
Situada na região demarcada dos vinhos verdes, produz vinhos e espumantes de qualidade. Recentemente concluiu um novo centro de vinificação com capacidade de produção instalada para um milhão de litros e dotada da mais avançada tecnologia para a produção de vinhos verdes e espumantes.
Na sua génese mantém ainda os métodos de produção tradicionais que a caraterizam.
Leve cor salmão. Expressa o caracter da região dos vinhos verdes com aroma frutado e ligeiras notas florais com um a acidez viva. Resulta num vinho muito fresco, atrativo e gastronómico.
Apresenta uma cor citrina, tendo uma efervescência fina e persistente. Aroma intenso e fresco, combinando nuances florais e cítricas com suaves fumados. Na boca revela-se fresco, com uma mousse cremosa e delicada e um final elegante e saboroso.
Cor amarelo citrino. Expressa o caracter da região com intenso aroma frutado e ligeiras notas florais com uma acidez viva resultando um vinho muito fresco e atrativo e gastronómico.
Esta edição Terroir apresenta uma cor amarelo citrino, com um agradável aroma frutado e floral com notas minerais. Na boca revela-se encorpado e fresco com final longo e persistente. Perfil gastronómico.
Cor amarelo citrino, com laivos esverdeados, com um intenso e equilibrado aroma a frutos tropicais, com ligeiras notas vegetais. Na boca revela-se muito fresco com bom volume de boca e um final longo e persistente. Perfeito com peixes e marisco grelhados, comida asiática e pratos de carne de aves pouco condimentados.
Aroma elegante e persistente, com notas de madeira bem integradas e conjugadas com a mineralidade do vinho. Na boca é cremoso, com acidez crocante e final fresco e longo.
Esta edição Rosé apresenta uma bonita cor vermelho cereja com intenso aroma a frutos vermelhos. Na boca revela-se fresco com bom volume de boca e final longo.