Desculpa, infelizmente não tens idade legal para aceder ao nosso site
No vinho do Porto há uma enorme variedade de cores, uma vez que este vinho é obtido a partir de castas brancas e tintas. Assim, as cores dos tintos podem variar entre o tinto escuro e claro e as cores dos brancos variam entre o branco pálido e o dourado. É curioso notar que à medida que o vinho branco envelhece a sua tonalidade torna-se mais pró...
No vinho do Porto há uma enorme variedade de cores, uma vez que este vinho é obtido a partir de castas brancas e tintas. Assim, as cores dos tintos podem variar entre o tinto escuro e claro e as cores dos brancos variam entre o branco pálido e o dourado. É curioso notar que à medida que o vinho branco envelhece a sua tonalidade torna-se mais próxima do âmbar. Por outro lado, o vinho tinto vai perdendo intensidade de cor podendo até ficar com tonalidades próximas de um vinho do Porto branco muito velho. Ao nível da doçura, os vinhos do Porto podem classificar-se em muito doce, doce, meio seco ou extra seco (dependendo do momento em que se interrompe a fermentação) e segundo o tipo de envelhecimento podem ser vintage (se forem provenientes de uma única colheita de qualidade reconhecida e engarrafados entre 24 e 36 meses após a vindima), tawny (envelhecimento em casco, por oxidação) ou ruby (vinhos novos com pouca ou nenhuma oxidação).
Texto retirado do Infovini - O portal do vinho Português
Fruta intensa, viva, fresca e sedutora. Vinho extremamente elegante e harmonioso. Revela aromas intensos e complexos. Agradável, delicado, com taninos equilibrados e elevada persistência.
Vinho do Porto 10 Anos envelhecido em tonéis de Carvalho nas nossas caves no Douro. Aromas a especiarias e frutos secos (nozes, amêndoas e avelãs). Acompanha bem sobremesas diversas, no Verão servido ligeiramente fresco e no Inverno à temperatura ambiente acompanhando uma boa conversa.
Encorpado com taninos maduros e macios. Excelente estrutura e complexidade, com um final muito longo.
Ataque delicioso, rico e aveludado, com bastante frescura. O final é muito persistente e complexo.
Cor vermelha profunda. No nariz revela aromas elegantes de fruta e notas florais. Em boca mostra-se cheio, estruturado e macio, com aromas de bagas silvestres complexadas com notas balsâmicas e cacau. Final de boca suave e muito persistente com intensas notas de fruta.
De cor ruby retinta, mostra-se complexo e elegante no aroma, com bagas pretas e flores a dominar. Na boca revela volume e corpo, e para além do fruto surgem, entre outros, aromas balsâmicos. Tem uma estrutura tânica vigorosa, com um muito longo final de boca, cheio de fruta.
O 2011 demonstra um equilíbrio perfeito. A cor densa e negra, é apoiado por uma fabulosa fruta rica em groselha e uma incrível complexidade e prolongamento no palato com alcaçuz e especiarias. Este Vintage é ao mesmo tempo poderoso e elegante.
Vinho do Porto de uma só colheita, produzido apenas em anos de excecional qualidade. Envelhecido em vasilhas de carvalho, é engarrafado entre o segundo e o terceiro ano após a vindima. Durante o estágio em garrafa, vai gradualmente adquirindo o extraordinário estilo de um grande vinho de guarda.
Porto Tawny de elevada qualidade, obtido pela lotação de vinhos selecionados de diferentes colheitas, envelhecidos em casco, e cuja média de idades é de 10 Anos.
Porto de qualidade superior, proveniente de uma só colheita, envelhecido em casco durante pelo menos sete anos. Neste processo, os aromas jovens, frescos e frutados, evoluem para um bouquet complexo e elegante, bem combinado por uma textura aveludada e um final persistente.
O Quinta Vale D. Maria Reserva Porto Lote N.º 11 é 100% produzido com vinho do Porto produzido em 2011, ano Vintage de Vinho do Porto. Um Porto com grande estrutura e intensamente frutado, com taninos suaves e maduros. Especificamente concebido para envelhecer em garrafa durante muitos anos, pode no entanto ser apreciado desde já.