Fabricantes

Produtos visualizados

Covela Escolha Rosé 2021 Ver maior

Covela Escolha Rosé 2021

Novo produto

Quinta de Covela

Seco com uma acidez muito bem equilibrada. Cremoso, excelente aroma de boca. Final longo e elegante. Um vinho com uma forte personalidade.

Mais detalhes

7,85 € com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação


Características Gerais:
Ano: 2021
Volume: 750 ml
Tipo: Rosé

Graduação:
12,7% alc. vol.

Castas:
Avesso e Chardonnay

Vinificação:
A Quinta de Covela pratica a agricultura biológica. Na adega não utilizamos enzimas, as fermentações são e spontâneas e as colagens, se necessárias, são efectuadas com bentonite. Antes do engarrafamento os vinhos são estabilizados pelo frio e submetidos a uma ligeira filtração. Vinificação propositada para a obtenção de um vinho rosado elegante e fresco (não é um rosé obtido a partir de sangrias). Vindima manual e transporte em pequenas caixas para evitar o esmagamento. Curta maceração pelicular. Suave prensagem. Fermentação em cubas de inox com controlo de temperatura. Estágio sobre borras finas até meados de Janeiro.

Aroma:
Intenso. Floral e delicado, com notas de flor de laranjeira e violetas. Sempre presentes, os sinais da mineralidade granítica da região que transmitem ao vinho uma complexidade interessante

À mesa:
Covela Escolha Rosé deve ser apreciado a uma temperatura entre os 8ºC e 10ºC. Ideal para refeições e outros momentos de verão, ao ar livre, a beira-mar e sempre em boa companhia. No entanto é um rosé muito gastronómico que combina com vários tipos de comida ligeira e leve.

Contém sulfitos.

11 outros produtos do mesmo produtor:

30 outros produtos na mesma categoria: