Promoções

Produtores

Produtos visualizados

Bafarela Grande Reserva 2014 Ver maior

Bafarela Grande Reserva 2014

Novo produto

Brites Aguiar

Bafarela Grande Reserva é um vinho que exprime, no seu melhor, a elegância de uma das especialidades da Casa Brites Aguiar. Uma edição limitada apresentada somente em anos de excepção.

Mais detalhes

9,90 € com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação


Características Gerais:
Ano: 2014
Volume: 750 ml
Tipo: Tinto

Notas de prova:
Cor intensa e carregada. Aroma distinto de grande intensidade e complexidade com notas florais. Na boca tem boa amplitude e precisão, sedutor, com fruta evidente muito focado no floral, apresenta uma boa estrutura com taninos densos mas finos. Impôe-se na prova mais pela sua frescura do que pela sua concentração, o final é longo, sedutor e persistente.

Vinificação:
 A vindima decorreu em Setembro com uma criteriosa selecção de uvas na vinha. O desengace foi total e o esmagamento controlado. Teve um contacto pelicular pré-fermentativo a baixas temperaturas durante 48 horas. A fermentação concretizou-se em cubas de inox com temperatura controlada e a maceração com extracção moderada prolongou-se por um período supeior a 40 dias. Em novas cubas de inox o vinho realizou a fermentação malolática e de imediato deu entrada em barricas (500 litros) de carvalho francês onde estagiou 12 meses.

Castas:
Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz.

Sugestões de Consumo:
Bafarela Grande Reserva é um vinho surpreendente que ganha em ser aberto algum tempo antes de ser consumido. O seu perfil elegante e complexo combina idealmente com boas carnes, caça e queijos intensos. Se guardado alguns anos, é natual que venha a formar sedimentos na garrafa, devendo ser aberto com cuidado e decantado para melhor apreciação. Servis entre os 16º-17ºC.

Condições de guarda:
A garrafa deve ser mantida deitada, em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz.

Detalhes técnicos:
Álcool: 14,50% Vol.

5 outros produtos do mesmo produtor:

30 outros produtos na mesma categoria: