Promoções

Produtores

Produtos visualizados

Quinta Da Pedra Escrita Branco 2015 Ver maior

Quinta Da Pedra Escrita Branco 2015

Novo produto

Rui Roboredo Madeira

Aroma muito cítrico e mineral, notas de toranja, frutos exóticos discretos e flores do campo complexadas por uma forte mineralidade do solo exclusivamente granítico, com um fumado muito discreto. Boca muito persistente e fresca com notas cítricas muito vivas resultando num conjunto muito elegante, com acidez muito fresca e persistente.

Mais detalhes

9,50 € com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

 

Características Gerais:
Ano: 2015
Volume: 750 ml
Tipo: Branco

Castas:
Alvarinho, Rabigato, Verdelho e Viognier.

Teor de Álcool:
13%


Origem:
A Quinta da Pedra Escrita está localizada em Freixo de Numão, no Douro Superior, a uma altitude média de 575 metros. Os solos secos e áridos são predominantemente graníticos, arenosos e muito pobres em nutrientes. Aqui plantámos a primeira vinha da VDS, por acreditarmos que os solos de granito dão origem a vinhos de aromas com extrema complexidade e de grande longevidade como outrora.
Esta é uma tradição que queremos trazer de volta a um mundo de vinhos cada vez mais estereotipados, e que vinca o carácter único dos vinhos brancos de altitude do Douro.


Vinificação:
Vindima manual para pequenas caixas perfuradas de 15 Kg, fermentação com tecnologia a frio, em ambiente redutivo, com temperatura controlada por volta dos 16ºC. As uvas são prensadas sem esmagamento e sem desengace sob atmosfera inerte de modo a preservar todo o potencial aromático das uvas. É feito um grande esforço para que todas as operações pre-fermentativas sejam efectuadas dentro do maior rigor, sendo pois responsáveis pela qualidade intrínseca do futuro vinho. A totalidade do vinho fermenta em madeira de carvalho francês usada e aí permanece após uma pequena trasfega sobre borras finas com agitação periódica "battonage" até à feitura do lote final no fim da Primavera.

 

Estágio:
Fermentação e estágio prolongado em madeira francesa com agitação das borras até ao engarrafamento em Março, após o que estagiou em garrafa durante 4 meses até ao seu lançamento.

 

Sugestões para a Prova:

Peixes gordos e fumados, marisco, excepcional com queijos de ovelha semi-curados de Portugal, grande aptidão gastronómica em geral.


Enólogo:
Rui Roboredo Madeira.

16 outros produtos do mesmo produtor:

30 outros produtos na mesma categoria: