Produtores

Produtos visualizados

Castello D`Alba Reserva Tinto 2014 Ver maior

Castello D`Alba Reserva Tinto 2014

Novo produto

Rui Roboredo Madeira

Aroma intenso de grande complexidade, aromas intensos de frutos do bosque e esteva da Touriga Franca, especiarias e frutos vermelhos da Tinta Roriz e notas florais de violeta muito frescas e elegantes da Touriga Nacional.

Mais detalhes

5,50 € com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

 

Características Gerais:
Ano: 2014
Volume: 750 ml
Tipo: Tinto

Castas:
Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional..

Teor de Álcool:
13,5%


Origem:
Uvas provenientes de vinhas plantadas no Douro Superior, a uma altitude média de 300 metros, de vinhas com idade média de cerca de 20 anos, em geral plantadas em patamares com exposição predominante Nascente / Norte. Procuramos uma selecção de uvas que nos permita a obtenção de vinhos concentrados, muito aromáticos e ricos com boa estrutura, de carácter gastronómico que representem bem o "terroir" do Douro Superior, com as suas notas de esteva e frutos pretos e especiarias muito elegantes.


Vindima:
O ano de 2009 pautou-se por temperaturas abaixo do normal em todo o ciclo fisiológico, à excepção da segunda semana de Agosto até à vindima, as vinhas apresentavam em geral baixo vigor vegetativo, sofreram muito com as elevadas temperaturas de Agosto, mesmo assim o stress hídrico e térmico não afectou o carácter aromático das uvas.
Tintos muito aromáticos e alcoólicos, cores muito boas e estáveis a prometerem grande longevidade.


Vinificação:
Vindima manual, recepção com desengace total e esmagamento de imediato, as uvas são fermentadas por castas e por lotes, de modo a desde cedo se conseguir fazer uma rigorosa selecção que vai depois dar origem ao "blend", muito tradicional do velho mundo, revela a arte de seleccionar uvas por parcelas e a arte de seleccionar vinhos para depois lotar. A fermentação é feita em cubas inox de pequena capacidade, com temperaturas em torno dos 28 ºC.
Macerações suaves e controladas de modo a obter vinhos elegantes e aromáticos.

 

Estágio:
Parte do lote estagia por um período de 12 meses em madeira de carvalho francês predominantemente, com uma pequena percentagem de madeira americana.

 

Sugestões para a Prova:

Pratos de carne e caça muito intensos, pastas, bacalhau e outras iguarias excelsas da cozinha tradicional de Portugal.


Enólogo:
Rui Roboredo Madeira.

16 outros produtos do mesmo produtor:

30 outros produtos na mesma categoria: