Promoções

Produtores

Produtos visualizados

Bons Ares Branco 2014 Ver maior

Bons Ares Branco 2014

Novo produto

Ramos Pinto

Visualmente limpo e brilhante, destaca-se uma cor amarela muito pálida com reflexos esverdeados. Intenso e muito expressivo aromaticamente, mostra uma grande complexidade desde as primeiras notas de cidreira fresca, até aos frutos silvestres, passando por aromas que lembram o pêssego e o maracujá.

Mais detalhes

8,95 € com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

 

Características Gerais:
Ano: 2014
Volume: 750 ml
Tipo: Branco

Álcool:
13,5%

 

Castas:

60% castas tradicionais do Douro Álcool e 40% Sauvignon Blanc.

 

Notas de Prova:

Visualmente limpo e brilhante, destaca-se uma cor amarela muito pálida com reflexos esverdeados. Intenso e muito expressivo aromaticamente, mostra uma grande complexidade desde as primeiras notas de cidreira fresca, até aos frutos silvestres, passando por aromas que lembram o pêssego e o maracujá. Tem uma entrada em boca redonda e macia, deixando passar logo a frescura e a acidez que se prolonga no tempo. Na boca a fruta é evidente e complexa, terminando com uma sensação de pureza mineral.

 

Vinificação:

Para este vinho foi feita uma primeira selecção qualitativa das uvas, colhidas e colocadas em pequenas caixas, seguidamente arrefecidas, ao longo de 12h de maceração pelicular, no centro de vinificação da Quinta dos Bons Ares. Depois, na recepção, passaram por uma segunda selecção, antes de caírem por gravidade nas prensas onde foram submetidas a suaves ciclos de prensagem. O mosto limpo fermentou lentamente, a baixa temperatura, para manter o máximo de aromas, 10% fermentou e estagiou durante 8 meses em barricas de carvalho francês. O Bons Ares Branco 2014 foi engarrafado na Primavera de 2015.

 

Sugestões: 

O Bons Ares Branco 2014 é ideal como aperitivo, acompanha muito bem mariscos crus (ostras e ouriços de mar) ou cozinhados (amêijoas, percebes e camarão). Pela sua acidez e mineralidade, recomendamos servi-lo com tempura de legumes (como peixinhos da horta) e lulas fritas à Algarvia. Igualmente bom com tártaro de salmão ou de atum, bacalhau com natas ou bacalhau espiritual.

 

Temperatura Recomendada: 

Temperatura de consumo entre os 11º e os 13º C.

 

Conservação: 

Guardar a garrafa deitada, em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

8 outros produtos do mesmo produtor:

30 outros produtos na mesma categoria: