Fabricantes

Produtos visualizados

Bafarela Reserva 2022 Ver maior

Bafarela Reserva 2022

Novo produto

Brites Aguiar

um vinho tinto do Douro de carácter bem marcado que reflete toda a riqueza e qualidade da região na criação dos melhores vinhos de lote com castas portuguesas. Bafarela Reserva tinto integra a gama de vinhos da Casa Agrícola Brites Aguiar.

Mais detalhes

7,95 € com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação


Características Gerais:
Ano: 2022
Volume: 750 ml
Tipo: Tinto

Notas de prova:
Apresenta-se com uma bela cor vemelha ligeiramente violeta. Os aromas, intensos, são dominados por frutos vermelhos, notas florais (violeta) e especiarias. Intenso e de perfil bem característico, é um vinho persistente, com um final fresco e longo.

Vinificação:
A vindima ocorreu em Setembro. Com criteriosa selecção na vinha as uvas foram totalmente desengaçadas e esmagadas. Após contacto pelicular pré-fermentativo a frio durante 48 horas a fermentação ocorreu em cubas de inox com temperatura controlada com uma maceração total superior a 40 dias mas sem grandes extracções.
O vinho passou para cubas de inox onde ocorreu a fermentação maloláctica para depois passar directamente para barricas de 500 litros de carvalho francês de primeira, segunda e terceira utilização, onde estagiou por um período de 12 meses.

Castas:
Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Amarela e Tinta Roriz.

Sugestões de Consumo:
Bafarela Reserva é um vinho surpreendente que acompanha muito bem pratos da cozinha tradicional portuguesa, uma variedade de carnes, queijos e massas apaladadas. Experimente como aperitivo com queijos curados e picantes. Deve abrir-se um pouco antes de ser consumido para que respire e se desenvolva no seu melhor. Com o tempo, pode criar sedimentos requerendo decantação. Servir entre os 17ºC - 18ºC.

Condições de guarda:
A garrafa deve ser mantida deitada, em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz.

Detalhes técnicos:
Álcool: 14,00% Vol.

Contém sulfitos.

7 outros produtos do mesmo produtor:

30 outros produtos na mesma categoria: